Chefe de Reservas
Chefe de Reservas
AP Hotels & Resorts
02/11/2025 08:22:24
O grupo AP Hotels & Resorts procura profissional para a sua unidade hoteleira em Albufeira
Descrição da posição:
O(a) Chefe de Reservas é responsável pela supervisão e gestão do departamento de reservas e terá como principais funções a manutenção e desenvolvimento de processos eficientes, supervisão de equipa de reservas e distribuição de tarefas de forma a garantir excelência de serviço. Esta função requer uma ótima gestão de recursos, tempo e um aprimorado sentido de liderança. Envolve colaboração estratégica com equipa Comercial e Revenue com intuito de otimizar e implementar estratégias eficazes que promovam a venda direta e, por conseguinte, reduzir a dependência de outros canais de distribuição.
Responsabilidades:
- Gestão de reservas
- Supervisionar e gerir todas as atividades do departamento de reservas;
- Assegurar que todos os pedidos de reserva são respondidos de forma rápida e eficiente, mantendo elevados padrões de serviço;
- Monitorizar e garantir a precisão da introdução de reservas assegurando que toda a informação está correta;
- Gestão de extranets e outros sistemas de apoio a reservas;
- Parametrização de tabelas de preços, contratos e allotments em PMS;
- Gestão de pagamentos e faturação. - Colaboração interdepartamental
- Elaboração de relatórios de produção diária, deteção de tendências e trabalhar com os vários departamentos para garantir máxima ocupação e ajuste de tarifas;
- Monitorizar disponibilidade de inventário, controlar o estado das reservas e alertar para possíveis restrições e períodos de elevada procura;
- Colaboração com receções dos hotéis e promoção de comunicação eficaz entre departamentos; - Liderança e Desenvolvimento
- Liderar, formar e motivar a equipa de reservas, promovendo um ambiente de constante melhoria;
- Realizar avaliações de desempenho regulares;
- Desenvolver e atualizar procedimentos operacionais de forma a garantir conformidade e consistência nos processos; - Relação com clientes
- Gerir e resolver reclamações de forma profissional e eficiente;
- Garantir que os pedidos dos clientes são registados e que a equipa de reservas comunica toda a informação relevante de forma eficaz.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão Hoteleira, Gestão de empresas;
- Experiência mínima de 2 anos em gestão de reservas no setor de hotelaria;
- Forte capacidade de liderança e gestão de equipas;
- Excelentes competências a comunicação;
- Domínio de sistemas de reservas (PMS Host e Microsoft Office);
- Capacidade analítica de interpretação de dados para tomar decisões informadas;
- Excelente nível de organização e atenção ao detalhe;
- Capacidade para trabalhar sob pressão e resolver situações complexas sempre com o profissionalismo exigido;
- Orientação para o cliente e excelência de serviço;
- Proatividade e foco em resultados;
- Elevado sentido de responsabilidade, flexibilidade e capacidade de adaptação.
Vamos ser naturalmente distintos juntos? Contamos consigo na AP Hotels & Resorts!
Distrito: Faro, Concelho: Albufeira
Distrito: Faro, Concelho: Albufeira
Distrito: Faro, Concelho: Albufeira
Distrito: Faro, Concelho: Albufeira
Distrito: Faro, Concelho: Albufeira